06/09/2018

 

Temos o prazer de anunciar que as inscrições para a 10ª edição da Semana Europeia de Redução de Resíduos (EWWR) estão abertas  até 9 de Novembro!

Durante a SEPR (de 17 a 25 de Novembro de 2018), serão organizadas em toda a Europa acções de redução de resíduos que terão continuidade.

Autoridades públicas, associações, empresas, escolas e qualquer pessoa interessada podem organizar uma acção com foco nos "3Rs": Reduzir, Reutilizar e Reciclar"! As acções podem variar entre conferências e exposições, a concursos de culinária e jogos divertidos, sempre com o mesmo objectivo: fomentar a consciencialização pela redução de resíduos! Precisa de alguma inspiração? Espreite o website repleto de óptimas ideias.

Destacamos a "Prevenção de Resíduos Perigosos" estando esta no centro das atenções este ano, com alguns novos conteúdos criados especificamente para este tema. Se também acha que é "Time to detox!", veja o novo poster e fichas informativas nessa página.

Escolha uma ideia e registe-a! É muito fácil, aceda  ao site da SEPR e siga as instruções. Em seguida, organize sua acção durante o EWWR 2018, entre 17 e 25 de Novembro.

Em 2017, foram registradas 13.410 acções. Podemos fazer ainda mais e melhor este ano? Juntos, vamos reduzir o desperdício!

Para mais informações:http://www.tratolixo.pt/index.php?/prevencao