22/09/2017

A Benchmarking Internacional Resíduos Sólidos visitou a TRATOLIXO com o objectivo de introduzir profissionais brasileiros do sector do ambiente a uma troca intensa da experiência europeia, especialmente portuguesa, dando nota do desempenho e do resultado obtido por estruturas como a da TRATOLIXO sobre soluções sustentáveis, modelos de negócio e tecnologias utilizadas na gestão de resíduos sólidos. É propósito desta comitiva perceber o conceito e a marcante evolução positiva deste sector nos últimos 20 anos.

A TRATOLIXO recebeu a visita da comitiva brasileira “Benchmarking Internacional Resíduos Sólidos Portugal”, nas suas instalações, no dia 7 de Setembro.

Walter Plácido, Diretor Executivo da LAVORO e responsável pela visita desta comitiva a Portugal, refere que “é importante promover o net work entre profissionais portugueses e o brasileiros, mostrar o que há de melhor em termos de gestão e valorização de resíduos, melhorar o entendimento sobre o processo, os fluxos específicos de resíduos, conhecer um pouco da evolução de Portugal em termos de modelo de negócio, regulamentação e modelo tarifário.”

O programa do evento teve início dia 3 de Setembro com uma palestra do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins. Nos restantes dias a comitiva brasileira visitou várias empresas ligadas ao sector dos resíduos, designadamente a LIPOR, a AST Ambiente, a Interecycling, a Marcovil, o Ecoparque do Relvão, a TRATOLIXO e a Cascais Ambiente.