09/10/2018

A TRATOLIXO tem ao longo dos anos participado nas edições do Greenfest, sendo uma acção relevante que tem permitido divulgar ao grande afluxo de pessoas a actividade da TRATOLIXO, que impacto tem sobre a comunidade, que produtos são feitos a partir dos resíduos reforçando a ideia das boas práticas ambientais.

O GREENFEST terá inicio dia 11 de Outubro, no Centro de Congressos do Estoril, com a Conferência Inaugural sob o tema Sustentabilidade 4.0 – A oportunidade dos O.D.S. Objectivos de Desenvolvimento Sustentável no horizonte 2030”, promovendo o debate sobre a relação entre tecnologia e sustentabilidade. A sessão de abertura e boas vindas contará com a presença do seu mentor, Dr. Pedro Norton de Matos, do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Dr. Carlos Carreiras, com o Embaixador da Noruega, Anders Erdal e Embaixadora da Suécia, Helena Pilsan Ahlin.

O Greenfest é o maior evento de sustentabilidade do país e celebra anualmente o que de melhor se faz ao nível da sustentabilidade nas vertentes ambiental, social e económica.

O fundador do Greenfest explica que o objectivo da iniciativa é sensibilizar, mas também é importante “passar à acção” porque “cada um de nós pode ser um agente de mudança e transformação”, sejam empresas, autarquias ou famílias. No fundo, o evento consiste na “partilha de boas práticas e de exemplos inspiradores que mostrem que é possível” alcançar um mundo mais sustentável, dando palco a novas ideias, a projetos inovadores e disruptivos.

Os dias 11 e 12 Outubro serão dias dedicados ao PROGRAMA ESCOLAS e estima-se que se desloquem ao Greenfest cerca de 2.000 crianças do 1º, 2º e 3 ciclo. Para os receber teremos jogos Pedagógicos de Educação Ambiental e iremos desafiar as crianças a participar em jogos didácticos onde poderão conhecer as regras de separação dos resíduos. Os dias 13 e 14 Outubro serão dias dedicados ao PROGRAMA FAMÍLIAS com a dinamização de acções de compostagem.

Para mais informações : https://www.facebook.com/greenfestportugal/