08/10/2019

A TRATOLIXO marcará presença na 12.ª edição do Greenfest que regressa a Cascais, mas desta vez decorrerá na Universidade Nova de Carcavelos.

Ao celebrar o que de melhor se faz nas vertentes Ambiental, Social, Económica e Cultural, o Greenfest posiciona-se enquanto plataforma de partilha de ideias, experiências e melhores práticas sustentáveis, que contribuem para uma maior visibilidade no que se refere a projectos de empresas, de instituições e dos cidadãos que têm o futuro sustentável como objectivo.

O maior evento de sustentabilidade a nível nacional irá decorrer de 17 a 20 de Outubro, com entrada livre até às 20h00, hora de encerramento, onde os visitantes vão poder aprender mais sobre as tendências no mundo da sustentabilidade, com personalidades nacionais e internacionais, entre elas Nicole Bernt, autora do Projecto Casa Sem Lixo.

Como habitualmente estarão presentes diversos oradores, decorrerão inúmeros workshops e um espectáculo de teatro com a Companhia 21, cujos actores são jovens com trissomia 21, entre outros concertos.

O Greenfest terá inicio dia 17 de Outubro às 09h30, com o comité de boas vindas, marcando presença Pedro Norton de Matos, fundador do Greenfest, Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Daniel Traça, Reitor da Nova SBE e Marta Betanzos Roig, embaixadora de Espanha, país convidado. De seguida, às 10h00 inicia-se a Conferência Inaugural, com visita a todo o recinto, que irá contar com a presença de Luisa Schmidt, Investigadora Principal do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, João Nuno Mendes, Presidente das Águas de Portugal, Nuno Lacasta, Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, António Correia, do Fórum Oceano e Joana Balsemão, Vereadora do Ambiente da Câmara Municipal de Cascais. O primeiro dia encerra às portas às 18h45.

Para além de um sem fim de actividades que decorrerão ao longo de 4 dias no espaço do Greenfest, em particular no stand da TRATOLIXO nos dias 17 e 18 Outubro serão dias dedicados ao PROGRAMA ESCOLAS estimando-se a visita de muitas crianças do 1º, 2º e 3 ciclo. Para as receber teremos jogos Pedagógicos de Educação Ambiental e iremos desafia-las a participar em jogos didácticos onde poderão conhecer as regras de separação dos resíduos. Os dias 19 e 20 de Outubro serão dias dedicados ao PROGRAMA FAMÍLIAS com a dinamização de acções de compostagem.