03/06/2020

Com o encerramento da maioria das escolas em regime presencial, motivada pela pandemia de covid-19, a solução encontrada tem passado pelo ensino à distância. 

No entanto, esta solução apresentou grandes dificuldades a muitas famílias, que não têm computadores para os seus educandos acompanharem com maior facilidade este tipo de ensino.

Foi a pensar neste obstáculo, que o Conselho de Administração envidou todos os esforços para serem adquiridos computadores portáteis ou recuperados alguns existentes, com o objectivo de serem emprestados aos colegas com salários mais reduzidos, cujos filhos necessitam para esta nova modalidade de ensino à distância.

Com o generoso propósito, de proteger quem mais precisa e assegurar a Educação dos filhos dos colaboradores, no dia 27 de Maio, nos dois ecoparques da TRATOLIXO, foram cedidos os equipamentos informáticos necessários. Representou a TRATOLIXO nesta formalidade, o Sr. Administrador, Dr. Joaquim Sardinha.

Os colaboradores e os seus filhos ficaram muito agradecidos por esta iniciativa, que vem, por certo, facilitar a nova rotina escolar dos alunos, nos termos definidos pela respectiva escola e pelo Ministério da Educação”.