23/06/2020

Decorrente da pandemia de COVID-19, a Organização Mundial de Saúde emitiu recomendações para testar em grande escala a população, como forma de reduzir riscos de contágio e combate à doença.

Neste contexto, a TRATOLIXO, entendeu promover a realização de testes serológicos à COVID-19 de forma gratuita e facultativa, extensível a todos os seus colaboradores.

Os testes serológicos permitem verificar em pessoas com, ou sem, sintomas de uma infecção, a presença de anti-corpos gerados pelas defesas do organismo contra um vírus.

A metodologia seguida foi a colheita de uma amostra de sangue, com recurso a uma pequena picada no dedo, realizada nos respectivos postos médicos da empresa, em Trajouce e Mafra.

O resultado obtido, ao fim de poucos minutos, foi comunicado ao colaborador de imediato, tendo sido realizados até ao momento 240 testes, todos negativos.

Mais se refere, que a TRATOLIXO tenciona alargar o âmbito desta acção preventiva, a todos os colaboradores das entidades externas, que diariamente nela colaboram, estando apenas a aguardar a disponibilização dos kits de testes serológicos.

Destaca-se que os kits de testes realizados foram gentilmente cedidos pela Câmara Municipal de Cascais, “primeira autarquia portuguesa e uma das primeiras a nível mundial a testar toda a sua população”, in comunicado da CMC em 29 de Maio de 2020.