No dia 24 de Março a Administração da Tratolixo recebeu um extenso grupo de vereadores e técnicos da região algarvia com interesse em conhecer a solução inovadora preconizada pela Tratolixo e pelos municípios de Cascais, Mafra, Oeiras e Sintra para a recolha selectiva de biorresíduos.
Nuno Soares, Presidente do Conselho de Administração apresentou o projecto de recolha selectiva de biorresíduos em saco óptico, referindo as mais-valias ambientais e económicas, a taxa de adesão e a participação à data e, que passos estratégicos foram dados para seguir esta opção.
A Directora de Planeamento Estratégico, Cristiana Santos referiu a necessidade que a empresa teve, neste âmbito, de realizar candidaturas ao PO SEUR para dotar a empresa de novas infra-estruturas, cruciais para o tratamento de resíduos e para assegurar as metas estabelecidas.
Ricardo Castro, Director do Ecoparque da Abrunheira em Mafra, sublinhou a importância e necessidade das novas infra-estruturas da Tratolixo, das adaptações em curso para aumentar capacidades e as sinergias entre os dois ecoparques da empresa.
No auditório foram respondidas todas as questões colocadas pelos participantes, seguida de visita guiada pelo ecoparque, na qual Nuno Simões, Director do Ecoparque de Trajouce apresentou as diversas infra-estruturas do mesmo.