A Tratolixo acaba de integrar a United Nations Association Portugal (UNA Portugal), associação que tem como objetivo contribuir para uma consciência global e uma cidadania ativa, na busca de respostas e soluções para os problemas atuais de um mundo em constante mudança.
Ao associar-se à UNA Portugal, a Tratolixo reforça o seu compromisso com a Sustentabilidade e com a sociedade civil, cooperando em ações em diversas áreas dos Direitos Humanos, da Igualdade de Género, do Clima, da Saúde, do Ensino, da Paz, Justiça e Segurança.
Nuno Soares, Presidente do Conselho de Administração da Tratolixo, afirma: “Ao associarmo-nos à UNA Portugal, juntamo-nos a uma importante voz da sociedade civil que promove os princípios da Carta das Nações Unidas e que nos permitirá manter-nos ativos em diferentes Grupos de Trabalho e participar em iniciativas que intervêm, no terreno junto dos cidadãos.”
“Para a United Nations Association-UNA Portugal, poder contar com a Tratolixo como entidade parceira é mais um passo no caminho da sustentabilidade e na jornada sobre uma nova consciência global. Com esta parceria reforçamos um compromisso com as Geraçoes Futuras”, refere o Secretário-geral da UNA, Mário Parra da Silva.
No âmbito da sua atuação, a UNA Portugal organiza múltiplas ações de proximidade com a população e realizou no dia 17 de outubro, em conjunto com o Município de Oeiras, a COP Oeiras Valley – Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, visando a promoção da reflexão nos jovens acerca dos processos de diplomacia e multilateralismo envolvido nas tomadas de decisão de caráter global. A Tratolixo marcou presença nesta iniciativa, que decorreu entre as 09h30 e as 18h, no Auditório da Escola Superior Náutica, em Paço de Arcos, e que teve como tema “O Papel dos Oceanos no Clima”.